News

Prata e Derivados

22/02/2018

Prata e Derivados

A prata é um elemento químico encontrado na Natureza como metal na sua forma elementar ou em combinação com outros elementos, formando compostos como sulfetos ou cloretos, brometos e iodetos de prata. Uma outra forma é a prata coloidal, uma partícula de prata metálica finamente dividida. Este tamanho de partícula faz da prata coloidal um agente muito eficaz.

O uso da Prata é conhecido há mais de 20 séculos pelas suas propriedades bactericidas e fungicidas de amplo espectro. Antigas civilizações egípcias, gregas e romanas usavam recipientes de prata para preservar água, leite e o vinho.

No século XIX, o uso na medicina era generalizado. Estudos recentes mostraram que partículas de prata têm efeitos contra um amplo espectro de bactérias Gram-negativas e Gram-positivas e algumas também exibem atividade antifúngica e antiviral.

Atualmente, os compostos de prata estão sendo usados ​​em muitas aplicações para controlar o crescimento microbiano. Exemplos de aplicações incluem o revestimento de cateteres e materiais cirúrgicos; a preparação de compostos sintéticos para odontologia; a cicatrização de feridas e dispositivos médicos de tratamento de queimaduras; medicamentos homeopáticos; produtos de higiene pessoal, entre outras.

Desde 1939, LABORATÓRIOS ARGENOL, empresa especializada no desenvolvido e produção de produtos à base de Prata com atividade antimicrobial, vem atendendo indústrias farmacêutica (possui GMP Farma). Está presente no mercado global, principalmente nas indústrias Farmacêuticas e Cosméticas para cuidados da saúde, higiene e cuidados pessoais.

Considerados produtos naturais, os produtos à base de Prata da ARGENOL são livres de alergênicos, não testados em animais, não GMO, não sofrem irradiação, sem preservantes. Devido sua excelente propriedade bactericida, possuem grande aplicação em Desodorantes; cuidados para Rosto, Corpo, Pés, Higiene Íntima, Oral; Lenços umedecidos (baby care); Cicatrização de Feridas; uso Veterinários, entre outras.